Secretaria de Educação inscreve para cursos de música

Vagas disponíveis são nas modalidades: instrumento, canto e regência

por Vitória Santos qua, 06/12/2023 - 16:24
Pixabay Os cursos disponíveis incluem canto, regência, clarinete, piano, guitarra, percussão, teclado, violino e violão Pixabay

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) abre inscrições nesta quinta-feira (7) para 170 vagas no Curso de Formação Básica em Música - Instrumento, Canto e Regência da Escola Técnica Estadual (ETE) de Criatividade Musical. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até 14 de dezembro através do link.

Os cursos disponíveis incluem canto, regência, clarinete, piano, guitarra, percussão, teclado, violino e violão. Cada candidato deve escolher apenas uma opção para evitar riscos de eliminação do processo seletivo.

Dentre as 170 vagas, 80% são reservadas para estudantes que cursaram ou estão cursando integralmente o ensino médio ou as séries finais do ensino fundamental em escolas públicas. Metade desse percentual é destinada prioritariamente a estudantes de famílias com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita.

O processo seletivo consiste em uma etapa única, com o preenchimento do formulário socioeducacional, sendo de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos aprovados serão ordenados por ordem decrescente da confirmação de envio do formulário corretamente preenchido com informações verídicas.

O resultado definitivo da primeira classificação será divulgado em 22 de dezembro no site da ETE, e as aulas têm previsão de início em 12 de fevereiro de 2024.

COMENTÁRIOS dos leitores