Instituto do Autismo inscreve para colônia de férias

Iniciativa tem 6 mil vagas para crianças e adolescentes com TEA

qua, 03/01/2024 - 15:32
Divulgação Iniciativa tem 6 mil vagas para crianças e adolescentes com TEA Divulgação

O Instituto do Autismo (IDA) organiza uma colônia de férias inclusiva e gratuita, de 08 a 26 de janeiro, destinada a 6.000 crianças e adolescentes neuroatípicos. Com o tema "Heróis da Inclusão", as atividades ocorrerão em seis unidades na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte de Pernambuco.

As inscrições serão abertas a partir desta quarta-feira (03) e exigem a apresentação de laudo médico como procedimento obrigatório. A iniciativa visa promover a interação social, raciocínio lógico, coordenação motora, domínio visual e conceitos como flexibilidade, equilíbrio e memória.

Na sua 4ª edição, a colônia conta com profissionais como psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, musicoterapeutas, fisioterapeutas e aplicadores aba para oferecer o melhor suporte. Além do foco no desenvolvimento social e motor, a colônia proporciona rodas de bate-papo para os pais (acompanhantes), abordando diversos temas relacionados ao autismo e disponibilizando uma ampla estrutura profissional.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição para confirmar presença na Colônia de Férias. 

COMENTÁRIOS dos leitores