Últimos dias para efetivação de matrícula da rede estadual

O prazo se encerra na sexta-feira (12)

qui, 11/01/2024 - 10:10
Divulgação Alunos da rede estadual em sala de aula Divulgação

O processo de efetivação de matrícula para alunos novatos da rede estadual de ensino de Pernambuco se encerra nesta sexta-feira (12). Para garantir a vaga, pais ou responsáveis precisam entregar a documentação exigida na escola selecionada no ato de matrícula on-line. Para o ano letivo de 2024, foram abertas 175.201 opções para estudantes novatos.

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE), os documentos necessários para a efetivação são: Número da inscrição do Cadastro 2022, Cópia da Certidão de Nascimento,  histórico escolar ou declaração original da última escola em que estudou, Comprovante de residência com CEP, Cópia da carteira de vacinação, Comprovante de tipo sanguíneo e fator RH e Foto 3×4 recente. 

Ainda segundo a SEE, as vagas não confirmadas retornarão ao sistema e podem ser preenchidas entre os dias 18 e 21 de janeiro, através do site de matrícula. Nesta etapa, os responsáveis pelo cadastro do estudante novato devem efetivar as matrículas presencialmente nas escolas entre os dias 24 e 26 de janeiro.

COMENTÁRIOS dos leitores