São Lourenço da Mata abre concurso para nível médio

Ao todo, o processo seletivo conta com 373 vagas

sab, 13/01/2024 - 15:36
Paulo Uchôa/LeiaJá/Arquivo Concurso Público Paulo Uchôa/LeiaJá/Arquivo

O município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, abriu concurso com 373 vagas para cargo de nível médio. Desse total de oportunidades, 175 são para contratação imediata e outras 198, para cadastro de reserva. Os interessados podem se inscrever até 4 de fevereiro, através do site do processo seletivo. A taxa custa R$ 130, no entanto, candidatos podem solictar isenção do valor. Os cargos ofertados são de agente comunitário de saúde (ACS) e agente de combate às endemias (ACE), com salários de R$ 2.640.

De acordo com o edital do certame, as vagas para agente de saúde são divididas entre a zona urbana, com 49 oportunidades para ampla concorrência e 18 para pessoas com deficiência (PCDs), e zona rural, onde vão atuar 76 profissionais, dos quais 21 serão PCDs. Ainda segundo o documento, as opções destinadas a  agente de combate às endemias são distribuídas em: 32 são de ampla concorrência, sendo duas delas para PCDs.

Os participantes serão avaliados em duas etapas: prova objetiva e análise curricular. Os canditados selecionados passarão por curso de formação antes de assumir os cargos. A divulgação da lista de aprovados está prevista para o dia 26 de abril.

 

COMENTÁRIOS dos leitores