FGV EMAp oferece Programa de Verão com cursos gratuitos

Na edição 2024, aulas serão no formato híbrido; inscrições estão abertas

ter, 16/01/2024 - 20:14
Unsplash Pessoa estudando Unsplash

A Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas – FGV EMAp realiza, nos meses de janeiro e fevereiro, o Programa de Verão. Este programa oferece cursos, minicursos, workshops e seminários acadêmicos em formato híbrido (presencial e via Zoom) para estudantes de Graduação e Pós-graduação da FGV e outras instituições.

Os cursos de verão, ministrados por professores renomados, são gratuitos, de curta duração e abordam conteúdos ricos sobre Matemática e suas aplicações. Os alunos têm a oportunidade de expandir seus conhecimentos e estabelecer uma rede de contatos sólida. Alunos da FGV RJ podem se inscrever via Aluno Online, enquanto candidatos externos devem utilizar o sistema online de inscrições.

As aulas começam em 3 de janeiro de 2024, e certificados serão concedidos aos alunos matriculados e concluintes. A variedade de cursos gratuitos inclui temas como "Métodos Computacionais para Otimização em Julia", "Machine Learning I", "Estruturas Algébricas", "Topologia Geral", "Variável Complexa Avançada", "Teoria Espectral de Matrizes", "Redação Corporativa" e "Fundamentos de Matemática: Uma Introdução à Análise".

Outras opções gratuitas abrangem "Simulação Estocástica e Inferência Estatística para Problemas com Verossimilhança Intratável", "Bayesian Modelling with Informative Priors", "Modelagem Estocástica de Mortalidade", "Introduction to Derivative Pricing", "Modelos de Volatilidade para Derivativos", "Quantificação de Incertezas em Machine Learning" e "Uma Introdução às Equações Diferenciais Funcionais com Retardo".

COMENTÁRIOS dos leitores