Olinda vai capacitar trabalhadores para produção musical

Oficinas e workshops são fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Articulação Musical Pernambucana

qua, 17/01/2024 - 08:39
Arquimedes Santos/Secom Olinda Pessoas tocando em um palco Arquimedes Santos/Secom Olinda

A Prefeitura de Olinda, em parceria com a Articulação Musical Pernambucana, promoverá o Palco Escola Olinda 2024, capacitando interessados na cadeia produtiva musical em fevereiro. As inscrições estão abertas até 26 de janeiro, com foco no Carnaval e potencial para abranger o setor cultural.

"Queremos fazer dos nossos palcos uma escola. Vamos não apenas capacitar, mas também despertar o interesse para formar novos profissionais que vão alimentar todo setor cultural de Olinda", disse o diretor da Secretaria de Cultura de Olinda, Alexandre Miranda.

A seleção priorizará conhecimento básico em funções de produção. Oficinas e workshops ocorrerão de 1ª a 7 de fevereiro, no Mercado Eufrásio Barbosa, Varadouro. Temas incluem roadie, direção de palco, coordenação de backstage, coordenação geral de grandes eventos e passagem de som.

Inscrições estão disponíveis para maiores de 18 anos residentes ou trabalhadores em Olinda. Resultados serão divulgados em @oficial_amp no Instagram em 28 de janeiro. Vagas limitadas: 25 por oficina e 30 por workshop. "Vamos ensinar às pessoas a trabalhar nesse setor não apenas para o Carnaval, mas para todo mercado de trabalho", explica o coordenador executivo da Articulação Musical Pernambucana, Félix Cavalcante.

COMENTÁRIOS dos leitores