Petrobras abre nova seleção para estágio de nível superior

Programa visa preencher mais de 180 vagas, além de cadastro de reserva

por Caio Moraes sex, 19/01/2024 - 16:35
Geraldo Falcão/Agência Petrobras Programa visa preencher mais de 180 vagas Geraldo Falcão/Agência Petrobras

A Petrobras anunciou, nesta sexta-feira (19), a abertura de um novo processo seletivo para estágios de nível superior. Este programa visa preencher mais de 180 vagas, além de constituir um cadastro de reserva. Os interessados podem realizar suas inscrições no período de 22/01/24 a 03/02/24, através do site. O processo seletivo inclui etapas como prova objetiva online, vídeo entrevista e dinâmica de grupo online.

As vagas estão disponíveis nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais, Amazonas, Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe. O programa contempla estudantes de diversos cursos superiores, como Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Análise de Dados, Biologia, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharias diversas, Geofísica, Geologia, Jornalismo, Marketing, Oceanografia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química e Tecnologia da Informação.

Destaca-se a reserva de 30% das vagas para candidatos negros (pretos ou pardos) e 10% para pessoas com deficiência. O regime de trabalho será híbrido, envolvendo atividades home-office e nas dependências da empresa, totalizando 20 horas semanais de segunda a sexta-feira.

Após quatro anos sem contratação de estagiários, a Petrobras retomou seu programa de estágio em maio de 2023, admitindo um grupo de 200 estudantes em outubro e novembro do mesmo ano. A atual seleção representa a continuidade desse programa.

A empresa oferece benefícios como uma bolsa-auxílio mensal de R$1.825, vale-transporte (quando a empresa não disponibilizar transporte próprio), seguro contra acidentes pessoais, e recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses, conforme legislação vigente. Além disso, a Petrobras fornecerá cursos e treinamentos da Universidade Petrobras.

COMENTÁRIOS dos leitores