UFPE divulga cronograma de pré-matrícula do Sisu 2024

Ao todo, a instituição oferta 7.012 vagas nos 105 cursos de graduação, na modalidade presencial

qua, 24/01/2024 - 08:35
 (Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo) UFPE (Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo)

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou cronograma de pré-matrícula do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. De acordo com o calendário, os candidatos que concorrem às 7.012 vagas dos 105 cursos de graduação, na modalidade presencial, têm do dia 1 a 5 de fevereiro para realizar o envio eletrônico da documentação,  por meio do site do SIGPS

Durante o procedimento,os estudantes serão redirecionados para o site do SIGPS, em que vai selecionar o processo seletivo nos cursos presenciais de graduação para ingresso no ano letivo de 2024, clicar em cadastrar documentos, ler e assinalar a declaração de ciência e veracidade, e anexar documentação em pdf, atentando para os campos equivalentes.

Segundo a UFPE,  a matrícula acadêmica será efetuada automaticamente em todos os componentes obrigatórios do primeiro período de cada curso de graduação.

A instituição salienta que vagas eventualmente não ocupadas ao fim da chamada regular no Sisu 2024 serão preenchidas mediante utilização da lista de espera, que é disponibilizada pelo processo seletivo.

Para constar na lista de espera, o candidato deverá, obrigatoriamente, confirmar no sistema o interesse pela vaga, no período que vai de 28 de fevereiro até, às 23h59, do dia 8 de março.

COMENTÁRIOS dos leitores