UNINASSAU promove oficina de estudo para concursos

Memorização, interpretação de texto e elaboração de cronograma podem ser o caminho para o sucesso

por Elaine Guimarães sex, 26/01/2024 - 10:45
Freepik Mulher estudando Freepik

Em um cenário competitivo como o dos concursos públicos, as técnicas de estudo desempenham um papel essencial na preparação e determinam, em grande medida, o êxito dos candidatos. A importância de adotar estratégias eficazes vai além da mera assimilação do conteúdo, refletindo diretamente na confiança e no desempenho durante as provas. A gestão do tempo é uma das chaves para o sucesso. Candidatos bem-sucedidos não apenas absorvem informações, mas também dominam a arte de priorizar tópicos, estabelecendo cronogramas realistas e focados. A organização eficiente do tempo de estudo é um diferencial para enfrentar a extensidade dos conteúdos exigidos nos concursos.

"A busca por técnicas de estudo eficazes não se resume apenas à absorção de conteúdo, mas envolve uma compreensão profunda das próprias capacidades e limitações. Ao adotar abordagens personalizadas e manter uma mentalidade resiliente, os candidatos se equipam não apenas para enfrentar os desafios das provas, mas para trilhar o caminho do sucesso nos concursos públicos", explica a especialista em Gestão Estratégica e Diretora do UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Boa Viagem, Anna Araújo.

Pensando nesse tema e na variedade de métodos de aprendizado, a UNINASSAU Boa Viagem promove uma oficina sobre técnicas de estudo para concursos. A atividade acontece na próxima quarta-feira (31), das 10h às 13h, na própria Instituição. A capacitação é aberta ao público e gratuita, contando apenas com uma entrada social: a doação 1kg de alimento não-perecível no dia da atividade.

O workshop irá abordar irá abordar estratégias específicas para preparação de exames, incluindo técnicas de memorização, interpretação de texto e resolução de questões, como também, cronograma de estudos, dicas de otimização de estudos e resolução de questões de concursos. Aos interessados, as inscrições devem ser realizadas por meio do link http://sereduc.com/MiDFxb. A UNINASSAU Boa Viagem fica localizada na Rua Jonathas de Vasconcelos, 316. Boa Viagem - Recife/PE.

* Da Assessoria de Imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores