Inscrições para o ProUni começam nesta segunda-feira

Para se inscrever, o participante precisa ter o cadastro no login único do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior

por Elaine Guimarães seg, 29/01/2024 - 08:48
Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo Portal de Acesso Único ao Ensino Superior Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo

A partir desta segunda-feira (29), estudantes podem se inscrever no processo seletivo do primeiro semestre de 2024 do Programa Universidade para Todos (ProUni). O período de candidaturas na seletiva, que oferece bolsas integrais e parciais em instituições privadas, vai até 1º de fevereiro. Para se inscrever, o participante precisa ter o cadastro no login único no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

No ato de inscrição, é necessário preencher dados cadastrais próprios e referentes ao grupo familiar; e selecionar, por ordem de preferência, até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência dentre as disponíveis, conforme a renda familiar bruta mensal per capita do candidato e a adequação aos critérios da Portaria Normativa do Ministério da Educação (MEC).

Nesta edição, Programa Universidade para Todos (Prouni) conta com 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais (100%), o que representa 76% do total ofertado, e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos, de 1.028 instituições participantes.

 

COMENTÁRIOS dos leitores