Em recesso até junho, Mirabilandia demite funcionários

De acordo com a assessoria do parque, a suspensão temporária das atividades por mais de quatro meses "não justificaria manter todos os funcionários sem ter as devidas atividades"

qua, 31/01/2024 - 12:39
Guilherme Gusmão/LeiaJá/Arquivo Parque Mirabilandia Guilherme Gusmão/LeiaJá/Arquivo

Após anúncio de recesso até o final de junho, o parque de diversões Mirabilandia, localizado em Olinda, no Grande Recife, demite funcionários. Ao LeiaJá, de acordo com a assessoria do estabelecimento, a suspensão temporária das atividades por mais de quatro meses "não justificaria manter todos os funcionários sem ter as devidas atividades"

Ainda segundo a comunicação, alguns profissionais, das áreas "estratégicas" continuam com vínculo empregatício.

"Colaboradores de áreas estratégicas estão mantidas, como manutenção, engenharia e segurança, por exemplo", diz a nota. 

Além disso, o comunicado salienta que os demais trabalhadores de outras áreas que foram demitidos devem ser "recontratados, de acordo com a demanada, no processo de reabertura, em junho" de 2024. 

Acidente

O parque de diversão esteve em destaque nos últimos meses, após o acidente da professora Dávine Muniz, de 34 anos, no brinquedo “Wave Swinger”, em setembro de 2023. Dávine estava na atração quando foi arremessada para longe e precisou ser imediatamente socorrida, com ferimentos graves, fraturas e quadro de traumatismo cranioencefálico. O incidente repercutiu negativamente e chegou a gerar pedidos de fechamento permanente do parque. 

COMENTÁRIOS dos leitores