Ministro garante resultado do Sisu 2024 no início da tarde

Camilo Santana falou sobre o assunto durante participação no 'Bom dia, ministro'

por Elaine Guimarães qua, 31/01/2024 - 11:14
(Luis Fortes/MEC) Ministro da Educação, Camilo Santana (Luis Fortes/MEC)

Durante participação, na manhã desta quarta-feira (31), no "Bom dia, ministro", do Governo Federal, Camilo Santana garantiu que o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 sai no início da tarde de hoje. Na ocasião, o ministro da Educação tranquilizou os estudantes.  "Fiquem tranquilos. Houve um problema, ontem, técnico no sistema. A equipe de TI do ministério [da Educação] solicitou algumas horas para solucionar os problemas. Então, a previsão que, agora, no início da tarde já possam estar sendo divulgados os resultados do Sisu", afirmou Santana.  

Camilo também salienta que houve um "esforço para antecipar [o resultado], tanto o Enem, quanto o Sisu, comparado ao ano passado". E complementou: "Então, agora à tarde, com certeza a expectativa já possa ser divulgado aí (sic) todo o resultado do Sisu para os nossos jovens, que serão futuros universitários do Brasil".

Resultado do Sisu 2024

O Ministério da Educação (MEC), por meio de nota, alegou “problemas técnicos no sistema” para adiamento da divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. Com a modificação, os candidatos devem ter acesso à classificação no processo seletivo nesta quarta-feira (31). 

“A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério da Educação (MEC), área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31 de janeiro, em horário a ser informado”, publicou o órgão. 

COMENTÁRIOS dos leitores