Capacitação em IA abre 15 mil vagas até 29 de fevereiro

Curso sobre inteligência artificial é gratuito e online

por Mariana Ramos qui, 01/02/2024 - 19:13
Freepik As aulas são imersivas e intensivas, no formato bootcamp Freepik

Trybe e Amazon Web Services (AWS) estão disponibilizando 15 mil vagas no seu curso 'IA Generativa com AWS', que visa capacitar profissionais com a tecnologia da inteligência artificial generativa de forma gratuita e online. Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de fevereiro pela internet.

As aulas são imersivas e intensivas (bootcamp), voltadas para desenvolvedores, profissionais que trabalham na área de tecnologia, pessoas que estão migrando de área ou buscando uma formação e queiram aprender sobre essa tecnologia. Serão abordados o surgimento da IA, sua evolução e relevância no mundo.

"Nosso objetivo é capacitar uma nova geração de talentos para trabalhar com as inteligências artificiais generativas em seu dia a dia. Essa é uma oportunidade inédita para aprender sobre as recém lançadas ferramentas de IA generativa da AWS e aprimorar suas habilidades", declara Matheus Goyas, co-fundador da Trybe.

Os alunos entenderão como as máquinas são treinadas para pensar e aprender e terão acesso a algumas das ferramentas da AWS como Amazon Bedrock, Amazon CodeWhisperer, Amazon Sagemaker e AWS Inferentia.

“A realidade que empregadores enfrentam com a crescente lacuna de habilidades em IA só pode ser mudada por meio de programas de treinamento”, afirma Carolina Piña, líder de Treinamentos Massivos da AWS na América Latina. 

O curso visa apresentar formas de desenvolver soluções com chatbots e assistentes personalizadas para aumentar a produtividade, cortar custos, melhorar a experiência do cliente e reduzir fraudes. Ao fim da capacitação, os participantes terão direito ao certificado de conclusão.

COMENTÁRIOS dos leitores