Chef Cesar Santos

Chef Cesar Santos

Colher de Pau

Perfil: Comanda o Restaurante Oficina do Sabor e é considerado o embaixador da culinária pernambucana, já tendo ocupado a presidente da Associação de Restaurantes da Boa Lembrança.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

10 anos de Festival Gastronômico

Cesar Santos, | sab, 22/10/2011 - 09:15
Compartilhar:

Peixes, camarões, cordeiros, pimentas, arroz, massas, codornas, frutas e muitos outros ingredientes. É essa verdadeira festa de sabores que conduz as comemorações dos 10 anos do Festival Gastronômico de Pernambuco. A começar pela abertura da cozinha das principais casas da cidade para receber chefs de diversas partes do país, na etapa Restaurantes. Mônica Rangel, Ana Bueno, Bruno Marasco, Samuele Oliva, Heiko Grabolle, Jonatas Moreira, Raphael Despirite, Andres Amorin Moreno, Guga Rocha. Essas e muitas outras estrelas da gastronomia nacional passaram por Pernambuco esses dias, temperando, cortando e cozinhando nas panelas dos principais restaurantes do estado, pratos com sabores e apresentações marcantes.  

Mas não apenas as cozinhas de restaurantes como o La Pasta Galleria, Oficina do Sabor, Sushi Yoshi, Maison do BomFim, Beijupirá Olinda e Anjo Solto são estrelas nessa edição do Festival. Num segundo momento, as cozinhas das Arenas de Chefs e Kids, localizadas na Ferreira Costa e Shopping Tacaruna, e montadas especialmente para o evento, recebem renomados chefs do estado para compartilhar seus conhecimentos culinários com o público, em oficinas. É nessa etapa, que os estudantes de gastronomia tem a oportunidade de apresentar seus talentos para o público que visita as arenas. Pelo sétimo ano consecutivo, o Festival Gastronômico de Pernambuco promove o Concurso de Estudantes, reunindo alunos das instituições de ensino do curso superior ou técnico em Hotelaria e Gastronomia dando oportunidade aos aprendizes. Mais do que tudo, os encontros servem para mostrar que é possível levar a alta gastronomia dos grandes restaurantes para dentro de casa e lá fazer uma grande festa de sabores.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando