Silvano Brito

Silvano Brito

Fitness e Nutrição

Perfil: Nutricionista, Educador Físico, ex atleta de Fisiculturismo e Atletismo.Pós Graduado em Nutrição Esportiva, musculação e atividade física em Academias de Ginástica.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Dieta anti-aging

Silvano Brito, | qui, 05/04/2012 - 08:27
Compartilhar:

O QUE É DIETA ANTI-AGING?

Esta dieta surgiu para ajudar pessoas preocupadas em atenuar as alterações físicas e mentais do envelhecimento. Vários estudos demonstraram que uma série de nutrientes e alimentos devem ser consumidos regularmente, pois melhoram a saúde da pele e combate o envelhecimento precoce. Falamos saúde da pele, pois ela é o maior órgão do corpo humano, protege os órgãos internos das agressões externas, além de apresentar função estética e de funcionar como “Cartão de Visita” de cada um, pois é um reflexo exterior de saúde interna.

PARA QUE SERVE A DIETA ANTI-AGING?

Envelhecer é um processo natural e inevitável que envolve fatores ambientais como irradiação solar, fumo, estresse, álcool, má alimentação, dietas pobres em vitaminas, minerais e antioxidantes.

Esta dieta serve para combater os radicais livres, evitando assim o envelhecimento, prevenir a flacidez e o aparecimento de linhas de expressão e rugas, ou seja, esta dieta é capaz de enganar os sinais da idade.    

DIETA ANTI-AGING!  POSSO FAZER?

Esta dieta pode ser adotada por qualquer pessoa que queira retardar o envelhecimento, mantendo sua aparência de jovem por mais tempo, envelhecendo com saúde. A idéia não é apenas tratar os males da velhice, mas, sobretudo evitá-los.

Estudos comprovaram que o uso de alguns nutrientes na sua dieta pode ser capaz de melhorar a elasticidade, hidratação e firmeza da pele, reduzindo o surgimento de rugas e manchas senis. 

DIETA ANTI-AGING! COMO FAZER?

Hoje pensamos em obesidade como uma doença inflamatória. Existe substância que aumentam a inflamação silenciosa em nosso corpo. Os alimentos então são classificados em alimentos com um poder inflamatório altos, ou seja, fazem mal a saúde, aumentando a produção de substância dentro de nossas células que promoverão um ganho de peso além de aumentar os riscos de termos doenças como diabetes, pressão alta, câncer e outras. A alimentação adequada é capaz de evitar esta inflamação silenciosa.

Dentro de um trabalho antienvelhecimento o seu nutricionista pode prescrever vários tipos de alimentos com precisão como vitaminas, sais minerais, fitonutrientes e antioxidantes.

Estes são os principais alimentos antiinflamatórios que devem fazer parte da sua dieta anti-aging: Frutas vermelhas, Castanhas, Peixes de água geladas ,Folhas verdes escura, Farinha de linhaça. Para completar seu programa antioxidante, evite o excesso de sol, fuja de ambientes muito poluídos e tente controlar o stress do dia-a-dia, além de fazer atividade física pelo menos 3 vezes por semana.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando