Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

As chances do PT estão indo pelo ralo e as pesquisas confirmam avanço de Bolsonaro

Aldo Vilela, | seg, 22/10/2018 - 10:10
Compartilhar:

Após a mais recente pesquisa Datafolha confirmar que Bolsonaro mantém confortável vantagem sobre Haddad, pois são 18 pontos percentuais de linha de frente, toda a estrutura  do PT está concentrada em atrair os eleitores que esticam a decisão do voto até o último minuto. A situação para a o partido de Lula está cada vez mais difícil neste processo eleitoral, o PT tenta a todo custo trazer 18 milhões de votos para poder virar o jogo contra Bolsonaro. Lembremos que no primeiro turno, quase 20% escolheram só nas últimas 48 horas em quem iam apostar. Nos outros estados onde teremos segundo turno a coisa também parece ser definitiva para muitos candidatos em Minas  onde os dois candidatos que se enfrentam no segundo turno tentam atrair os devotos do capitão reformado, 34% dos eleitores de Haddad dizem que vão votar em branco ou nulo. No Rio de Janeiro por exemplo o detalhamento  da pesquisa Datafolha mostra que 80% dos eleitores que dizem votar em Wilson Witzel (PSC) para governador do Rio optam, na disputa pelo Planalto, por Bolsonaro.

A pesquisa

O Datafolha divulgou o resultado da mais recente pesquisa do instituto sobre o 2º turno da eleição presidencial. O levantamento foi realizado nesta e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos válidos

Jair Bolsonaro (PSL): 59%

Fernando Haddad (PT): 41%

No levantamento anterior, Bolsonaro tinha 58% e Haddad, 42%.

Matemática

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Não vai a debate

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira (18), durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais (live) que teme por sua segurança, daí a decisão de não participar de debates e evitar aglomerações.

Presidente perto de ser preso

O presidente Michel Temer reúne no Palácio da Alvorada, ministros e assessores para discutir o relatório da Polícia Federal (PF) que o indicia. Nesta semana, a PF entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o relatório final do inquérito dos portos, que indicia Temer e mais 10 pessoas por integrarem um suposto esquema que atuou para beneficiar empresas do setor portuário, envolvendo a edição de um decreto, em troca de propina.

Tropa de choque

Foram chamados para discutir o relatório os ministros Carlos Marun (Secretaria de Governo) e Torquarto Jardim (Justiça), o marqueteiro Elsinho Mouco e o advogado do presidente, Brian Alves Prado. A principal preocupação do presidente é com o andamento da investigação na Procuradoria-Geral da República (PGR). Temer está preocupado pois acha que deve ser preso após passar a faixa para o próximo presidente.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando