Janguiê Diniz

Janguiê Diniz

O mundo em discussão

Perfil:   Mestre e Doutor em Direito, Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, Presidente do Instituto Exito de Empreendedorismo

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Começos e recomeços

Janguiê Diniz - Fundador e Presidente do Conselho de Administração do grupo Ser Educacional - Presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo

| qua, 19/01/2022 - 08:12
Compartilhar:

Todo começo de ano é a mesma coisa: planos, resoluções, metas. É tempo de pensar em como serão os próximos 12 meses. Para muitos, hora de dar continuidade; para outros, oportunidade de começar ou recomeçar. O importante, aqui, é saber que todo dia é propício para um novo projeto, novos rumos, novas conquistas. Não se pode, no entanto, deixar a inércia e a letargia tomarem conta.

Neste início de um novo ano, é sempre bom e importante pensar no que se pretende para o futuro. O que queremos a curto, médio e longo prazo? E como vamos alcançar tais objetivos? Mais que isso: qual é o nosso propósito de vida? Daí, é hora de começar ou retomar projetos. Sempre é tempo. O dia perfeito não será outro que não hoje. Afinal, se você for deixar sempre “para amanhã”, acabará nunca dando continuidade ao plano. Comece com o que tem, com o que sabe, do jeito que pode. Isso não quer dizer fazer “de qualquer jeito”, mas ter em mente que não dá para esperar ficar especialista em algo para começar. É preciso dar início ao seu projeto e ir se aperfeiçoando durante a jornada.

Alguns sonhos também acabam adormecidos, deixados de lado por algum motivo. Por que não usar o início de um novo ano como oportunidade para reavivá-los? Ora, se eles fazem parte do seu propósito de vida, e foram interrompidos por algum motivo, é preciso retomá-los e seguir na estrada outrora abandonada. Sim, é perfeitamente possível. Há que se recobrar as energias e a motivação para a concretização de tais sonhos. O direcionamento é sempre o mesmo: traçar metas, estabelecer estratégias e envidar esforços e muito trabalho para chegar ao objetivo final.

Seja para iniciar uma caminhada, seja para retomar uma trilha que ficou de lado, o começo do ano é um período bastante propício. Essa época sempre traz uma atmosfera de renovação e motivação extra, que ajudam a reunir as forças necessárias para o pontapé inicial. Ter o objetivo bem definido na mente é imprescindível para realmente começar com força total. O resto vem com trabalho, dedicação e obstinação.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando