“Pluft, o Fantasminha” estreia sua segunda temporada

Adaptação teatral da obra homônima de Maria Clara Machado estará em cartaz até novembro

qui, 27/10/2011 - 12:37
Valdemir Rodrigues/Divulgação

O livro “Pluft, o fantasminha” é uma das obras mais conhecidas da escritora mineira Maria Clara Machado. Escrito na década de 1950, este foi o texto da autora que foi mais adaptado para os palcos e que é considerado pela própria como sendo sua obra mais completa. A recifense Cênicas Companhia de Repertório encara a segunda temporada da peça, com apresentações que seguem até o dia 27 de novembro, todos os sábados e domingos, às 16h30, no Teatro Valdemar de Oliveira, no bairro da Boa Vista.

Mesmo sendo a adaptação de uma obra literária escrita há várias décadas atrás, o espetáculo provoca uma grande interação com o público infantil e prende a atenção dos pequenos espectadores a cada cena, principalmente nas cenas das aparições do personagem fantasminha. “O texto é muito poético e fala de como realmente se constrói uma verdadeira amizade, mesmo sendo um texto que já tenha passado por várias gerações” revela o diretor e ator Antônio Rodrigues.

A peça começa com a história do rapto da menina Maribel pelo cruel pirata Perna-de-Pau. O vilão esconde a menina no sótão de uma velha casa abandonada, onde vive uma família de fantasmas, incluindo o fantasminha Pluft, que tem muito medo de gente. Toda a trama se concentra na procura do tesouro do avô da menina Maribel e na relação estabelecida entre os fantasmas e os seres humanos.

O formato montado pela Cênicas Companhia de Repertório busca referências no universo dos desenhos animados, principalmente nas maquiagens e figurinos utilizados pelos atores. Nesta segunda temporada o espetáculo investe em um grande diferencial, com o diálogo entre os organizadores e o público através de redes sociais como twitter e facebook. Sorteios de ingressos e uma maior divulgação também estão sendo feitos.

 

Serviço
Pluft, o fantasminha
Quando: Sábados e domingos, até o dia 27 de novembro, sempre às 16h30
Onde: Teatro Valdemar de Oliveira (Praça Oswaldo Cruz, n°412, Boa Vista)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Mais informações: 81 9609-3838 e 8664-3898

COMENTÁRIOS dos leitores