Movimento FEIJAM se apresenta em Olinda
Show faz a mistura entre os caboclos encantados do coco e a crítica social e ácida do rap
Mistura de movimentos com Resistência + Cultura Popular, o Movimento FEIJAM faz apresentação neste sábado (3) às 20h, no Beco da Macaíba em Olinda. Os grupos se reúnem há dois anos e reúne artistas, mestres do coco, misturando os ritmos como rap e outros gêneros musicais.
No Beco da Macaíba será lançado o CD “Ao Vivo no beco”. O material é a mensagem crítica do rap. “Ao todo o projeto teve a participação de mais de 60 músicos, e demoramos seis meses para produzir Feijam - Resistência + Cultura Popular”, conta um pouco da formação do CD o diretor do grupo Rui Mendonça.
Os encontros acontecem com o propósito de provocar uma imprevisível interferência sonora, que mistura os caboclos encantados do coco e a crítica social e ácida do rap. “É um movimento que leva em sua origem a contemporaneidade e a tradição. Os encontro são abertos ao público, gratuitos, pois se inspiram nas premissas das brincadeiras, onde qualquer um pode participar cantar, sambar. Trata-se de mostrar que é possível nos dias de hoje viver numa forma diferente daquela que a sociedade capitalista nos impõe, sem ter como guia o dinheiro ou o espetáculo, mas sim o puro prazer de brincar, de viver em comunidade” explica o diretor.
Para os interessados em adquirir o Cd e outros produtos do grupo é só entrar no site, oferecer um outro produto que será doado.
Serviços:
Lançamento do “Ao vivo no Beco!”
Onde: Beco da Macaíba, ( Rua Sambada de Coco do Guadalupe, Olinda – PE)
Quando: 3 de dezembro, a partir das 21h
Entrada gratuita