Wanessa Camargo ganha ação contra Rafinha Bastos
Humorista é condenado em 1ª instância por danos morais
A cantora Wanessa Camargo venceu na justiça uma ação movida contra Rafinha Bastos, ex-CQC, devido a uma declaração polêmica feita durante o programa da Band, no ano passado. O juíz da 18ª Vara Cível de São Paulo, Luiz Beethoven Giffoni Ferreira condenou o humorista por danos morais, em processo movido por Wanessa e seu marido, Marcos Buaiz.
Em setembro do ano passado, Rafinha, que até então fazia parte do elenco do programa (foi afastado depois do caso), rebateu um comentário feito pelo colega de bancada Marcelo Tas quando o mesmo disse que Wanessa Camargo estaria “uma gracinha” grávida. “Comeria ela e o bebê”, afirmou. Wanessa, que deu à luz no início do ano, e o marido, pediram uma indenização de R$ 100 mil pela declaração infeliz. O processo foi em 1ª instância e ainda cabe recurso ao acusado, que já fez uma piada sutil em sua conta do Twitter. “Status: Ocupado. Contando moedas”, comentou no microblog.
Considerado o homem mais influente do mundo por nada menos que o jornal norte-americano The New York Times, Rafinha Bastos vem se metendo em polêmica atrás de polêmica, com piadas de humor duvidoso que abordam temas como estupro, aborto, doenças e deficiência física. No ano passado, o humorista já havia se envolvido em outra confusão durante seu show de stand-up comedy. Falando das mulheres estupradas, Rafinha afirmou: “Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia... Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus. Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade. Homem que fez isso não merece cadeia, merece um abraço.”