Advogados pedem volta de Daniel à casa do BBB
Ex-BBB não compareceu à entrevista coletiva marcada para esta quinta-feira (19)
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta (19), os advogados do agora ex-BBB Daniel (expulso da casa após a polêmica de um possível estupro da participante Monique), pediu a reintegração do modelo ao jogo.
A presença do próprio Daniel era aguardada pela imprensa, mas ele não apareceu. A Globo já havia manifestado não se opor à ida dele, mas o advogado Wilson Matias afirmou que Daniel coninuará em um local desconhecido e sem acesso à imprensa. Segundo o representante de Daniel, se ele vier a público agora, "acaba a chance de ele voltar ao programa". Matias ainda chegou a insinuar que o ex-brother foi vítima de preconceito por ser "afro-descendente". A advogada Adileia Triane ainda afirmou que Daniel teme pela própria vida, por ter sido taxado como estuprador.
A polêmica - Na madrugada de sábado (14) para domingo, a gaúcha Monique, 23, foi dormir com sinais visíveis de embriaguez. Pouco tempo depois, Daniel, de 31 anos, se deitou ao lado dela e o que se viu em seguida foi uma suposta cena de sexo. Com cerca de quatro minutos, o vídeo foi captado pelos pagantes do pay-per-view do programa e colocado na internet. Nele, é possível ver a participante visivelmente desacordada durante o ato sexual.
O que se viu, em seguida, foi uma intensa mobilização na internet em torno do vídeo e do possível estupro ocorrido na casa. Na noite de segunda-feira (16), a produção do Big Brother Brasil decidiu expulsar Daniel do jogo por "comportamento inaqueado". Desde então, ele permanece inacessível.