Pitbull agita fãs com carisma, sucessos e surpresas

Rapper contagiou o público e ainda garantiu um encontro inesperado com Michel Teló

por Adriana Cavalcante sex, 20/01/2012 - 12:10
Thamiris Barbosa/LeiaJá Imagens O cantor veio pela primeira vez ao Estado com a turnê do seu sexto álbum, o Planet Pit Thamiris Barbosa/LeiaJá Imagens

Pernambuco sediou mais um show internacional na madrugada desta sexta-feira (20). O público que esteve no Centro de Convenções conferiu a apresentação do rapper americano Pitbull. O cantor veio pela primeira vez ao Estado com a turnê do seu sexto álbum, o Planet Pit. O artista contagiou os fãs com muito balanço e sucessos no repertório.

A festa teve abertura dos Djs Elias Cabuzz e Cris D, que trouxeram uma programação recheada de sucessos do pop para animar o público.

O pequeno espaço reservado para a imprensa, rodeado de fãs, gerou grande dificuldade para o trabalho de cinegrafistas e fotógrafos no local. Mesmo assim, a programação seguiu sem maiores problemas.

Pontualmente à 1h, o cantor subiu ao palco para o início da apresentação. Elegante, vestindo calça e camisa sociais pretos, além de um paletó na mesma cor, o rapper logo na primeira música já conquistou o público, fazendo todo mundo dançar.

Pitbull interagia com a plateia constantemente e não seguia o set list de outros shows da turnê, surpreendendo os fãs a cada nova música. Ora falando espanhol e ora utilizando o inglês, o cantor tentou um portunhol para agradecer o apoio dos fãs. Em seguida, colocou todo mundo para "bailar". “Recife, Olinda, Brasil, quero ver as mãos lá em cima”, incentivava.

Literalmente à vontade depois da recepção calorosa do público, Pitbull também não se fez de rogado e entrou no clima, dançando a noite toda. Com um show que caminhou por diversos ritmos diferentes, os espectadores conseguiram aproveitar desde o hip hop, passando pelo pop tradicional, chegando até as batidas mais fortes, com pegadas de rock.

Como se não bastasse esses ritmos, o cantor ainda trouxe músicas de salsa e até arriscou uma cumbia. Tudo valia no encontro entre o rapper e o público pernambucano, uma prova disso foi uma fã que ignorou os seguranças e subiu no palco para conseguir dar um beijo no ídolo.

Pitbull saiu “costurando” o show em uma mescla de grandes sucessos, com algumas novas composições, que também agradaram os presentes. Hits como “Bon Bon”, “Shake It Up”, “Shut It Down”, “Maldito Alcohol” e outros que também não foram esquecidos durante a apresentação, que contou ainda com uma cover da música I  gotta felling, do Black Eyed Peas.

Famoso pelas suas parcerias bem sucedidas, gravando com Akon, Jennifer Lopez, Shakira, Ne-yo, Sean Paul, Enrique Iglesias, Timbaland, David Guetta, entre outros, o rapper aproveitou a passagem pelo Brasil e recebeu uma presença ilustre no palco. Quando o público menos esperava, Pitbull pediu para o Dj tocar mais uma música, eis que começa o refrão de um dos maiores sucessos musicais da atualidade: “Nossa, nossa, assim você me mata”. Ele pediu para parar. A plateia, aos gritos, continuava sem entender. A música recomeçou, só que dessa vez com a presença de Michel Teló, que estava no Recife e aproveitou para acompanhar a apresentação.

O público adorou a surpresa e cantou em coro junto com a dupla. Pitbull, assim como Teló, também entrou na dança e curtiu o trabalho do brasileiro. Ao final, o americano ainda mandou o recado. “Esse é um dos maiores sucessos da música mundial”.

O melhor, Pitbull deixou para o final. Os pernambucanos estavam ansiosos pelo grande sucesso “Give me everything”, música gravada em parceria com Ne-yo,  Nayer e Afrojack. Ela foi a última do repertório, encerrando a passagem do carismático cantor pelo Recife.

A estudante Júlia Silva contou suas impressões sobre a apresentação. “Eu adorei o show. Ele é muito simpático, o tempo todo pulando e cantando. Valeu a pena e encerrar com Give me everything foi sensacional”, analisou.

A noite ainda continuou sob o embalo do DJ André Pulse, que encerrou a festa no Centro de Convenções.

COMENTÁRIOS dos leitores