Palhaços, Frevo e Maracatu nas prévias desse fim de semana

Além do Bloco Segunda tem Palhaço e ensaio de Maracatus, no Pina, o Bairro do Recife irá receber rodas de frevo

por Adriana Cavalcante sab, 21/01/2012 - 15:14
Divulgação O bloco Segunda tem Palhaço costuma levar alegria e risadas aos foliões Divulgação

A cada fim de semana, o Recife se prepara para o Carnaval. E as prévias estão aí para colocar os foliões para entrar no ritmo da festa. Neste sábado (21), o sentimento do palhaço vai ser resgatado na Orla do Pina, no Biruta Bar. É a prévia do bloco Segunda Tem Palhaço, que além de muito frevo e samba, trará a alegria de pintar o rosto e fazer palhaçadas. O bloco se inspira na criatividade e no improviso da construção das fantasias, pregando a espontaneidade do palhaço. A festa acontece a partir das 15h, sob o custo de R$ 10.

Para esquentar ainda mais essa contagem regressiva, até o dia 05 de fevereiro o Marco Zero, no Bairro do Recife, tem sido palco de rodas de frevo, todos os domingos a partir das 16h. Neste domingo (22), a Orquestra Frevo Brasil e passistas da Cia Forrobodó animarão a festa dos foliões. Dia 29 será a vez da Orquestra de Frevo Independente do Ibura e a Companhia da Escola Municipal de Frevo Maestro Fernando Borges. E por último (05/02),  a Orquestra Maia Jr. e passistas do Balé Popular do Recife vão colocar todo mundo pra frevar.

Batuque - Os ensaios dos batuqueiros de maracatu regidos pelo músico e percursionista Naná Vasconcelos continuam acontecendo. Agora é a vez do Pina receber as alfaias e abês das nações de maracatu que irão abrir o Carnaval Multicultural do Recife. A partir das 19h, na sede do Porto Rico (Rua Eurico Vitrúvio, 483, bairro do Pina).

SERVIÇO

Prévia do Bloco Segunda tem Palhaço

Biruta Bar (Rua Bem-te-vi,15, Bairro do Pina)
Sábado (21), às 15h
Ingressos: R$ 10

Ensaio das Nações de Maracatu com Naná Vasconcelos
Sede do Porto Rico (Rua Eurico Vitrúvio, 483, bairro do Pina).
Sábado (21), às 19h.

Roda de Frevo
Marco Zero, Bairro do Recife
Domingo (22), às 16h
Aberto ao público

COMENTÁRIOS dos leitores