"Mistura aê" na quinta-feira do Festival de Verão

Segundo dia do festival será de misturas e muita animação

por Felipe Mendes qui, 26/01/2012 - 18:54
Paulo Oliveira/LeiaJá imagens Público lota arena do Parque de Exposições de Salvador Paulo Oliveira/LeiaJá imagens

Por Alane Reis/Especial para o LeiaJá

A miscelânea musical mais esperada do verão já começou e Salvador recebe, pela 14ª vez, baianos e turistas no festival de música que há anos caracteriza-se como a prévia de um maiores carnavais do mundo.

Com os baianos de Santo Amaro da Purificação abrindo os caminhos em um cortejo cultural/religioso e com apresentação na Concha Acústica Maurício de Nassau, o axé do recôncavo baiano fez a cultura popular marcar presença no Festival de Verão 2012 na quarta feira (25).

Nesta quinta-feira (26), a mistura de ritmos está garantida. No palco principal, Vanessa da Mata abre a festa com seu jeito doce e particular de cantar MPB, seguida da banda Capital Inicial para mostrar que a Bahia também curte rock de qualidade. Ivete Sangalo e Tomate chegam trazendo o axé que Salvador já exala às vésperas do carnaval, e Sorriso Maroto fecha a festa, marcando a presença do pagode carioca.

No Casarão do Ritmo, o grupo de afoxé Olodum começa cantando a beleza e as dificuldades do povo baiano, e o grupo Revelação traz, como sempre, seu samba de qualidade. Seu Maxixe vem representar a comunidade sertaneja, sempre tão presente no Festival de Verão. Em seguida, a banda Oito7Nove4 mostra que a arte da música vem de berço, como bons filhos do músico Bel Marques (Chiclete com Banana), e o Raghatoni fecha a festa do Casarão com o pagode quebradeira da Bahia.

Concha Acústica Maurício de Nassau - E na Concha, o espaço mais democrático do Festival, onde se mistura pop, rock, reggae, samba, artista e público, no palco e no chão, quem anima a noite de hoje (26) é a banda de rock Faluja, os cantores Jair Oliveira e Pedro Mariano, e a banda baiana O Círculo, que mistura reggae e rock da melhor qualidade.

COMENTÁRIOS dos leitores