Salvador ferve com o Festival de Verão
O público lotou a pista e os camarotes para ver atrações nacionais e internacional na arena principal
O povo chegou cedo ao parque de exposições de Salvador. Os portões foram abertos pontualmente às 18h e o público já foi entrando para se posicionar na arena principal. Os shows só começaram às 20h, mas a música estava tocando, animando quem estava esperando o show começar. A pista da arena e os camarotes da TAM e da Pepsi estavam lotados.
“Pelo amor de Deus, Jorge & Matheus”, gritavam os fãs que aguardavam ansiosos pelo show da dupla sertaneja que abriu a primeira noite na arena. Com o sucesso “Seu Astral”, os dois tiraram o povo do chão, que acompanhou do início ao fim da música. Jorge, que animava o pessoal, ganhou presente de uma fã e sempre mandava recado para quem estava mais próximo ao palco.
Depois da dupla, foi a vez de Claudia Leitte cantar e levantar o povo. Com músicas como “Extravasa”, a loira fez todo mundo cantar, dançar e se emocionar na arena principal do festival de verão. “O show tá ótimo, vim por causa dela e da banda Eva. Sou muito fã e não me arrependo de vir ao festival. Faço isso há três anos”, disse a estudante Aline Costa.
Quem também subiu ao palco foi a atração internacional James Blunt. O povo recebeu de braços abertos o britânico que retribuiu o carinho dos fãs, cantando seus maiores sucessos como “You're Beautiful” e “Same Mistake”, fazendo um bis sempre que o povo pedia. O cantor gostou tanto de tocar em Salvador, que se sentiu a vontade para se jogar no povo, fazendo o público delirar. Além de guitarra, James ainda tocou piano, dando um diferencial ao festival.
Em seguida, a banda Eva subiu ao palco e elevou a temperatura do festival. Sucessos como “Circulô” e a tão famosa “Pequena Eva” fez com o que o povo pulasse, cantasse e dançasse junto com Saulo. A apresentação contou, ainda, com a presença de Edson Gomes e Lazzo Matumbi. Saulo trouxe ao palco esses cantores com a intenção de reverenciar a música e a identidade baiana. O público, claro, aprovou. “Eu vim pra ver Eva. Foi o melhor show de hoje”, considerou a estudante Carolina Andrade.
Para encerrar a noite, por volta das 4h da manhã, o cantor Jau subiu ao palco para deixar o público mais animado. O cantor é conhecido por seu estilo de misturar afro pop e axé. O público recebeu muito bem o cantor e cantou, junto com ele, sucessos como “Sandália de Couro” e “Flores da Favela”. Essa foi a primeira vez que Jau se apresentou no festival e com certeza não será a última.
Hoje ainda tem mais. No palco principal, a noite é de Vanessa da Mata, Capital Inicial, Ivete Sangalo, Tome e Sorriso Maroto. A noite promete ser longa, mas é isso que o povo quer. Novamente, a abertura dos portões está prevista para as 18h e os shows, para as 20h.