Festival de Verão é consciência ambiental
O tema deste ano é sobre cuidado com o meio ambiente
Por Thamiris Barbosa
Quem pensou que o Festival de Verão de Salvador é só mistura musical está muito enganado. A proposta desse ano é lutar a favor da consciência ambiental. “Quem ama, cuida”, disse o cantor Dinho Ouro Preto, da banda Capital Inicial.
Grande parte dos artistas falam da importância dessa consciência sustentável. Foi pensando nisso que a organização do evento disponibilizou várias lixeiras para materiais recicláveis, divididas em dois reservatórios - um para restos de alimentos e outro para papéis, plásticos e alumínios. Foi reservado uma espécie de galpão em que todo o material fica armazenado e pessoas específicas fazem a separação e o armazenamento desse lixo reciclado, para posterior reaproveitamento.
Além disso, a Faculdade Maurício de Nassau também pensou na sustentabilidade e fez um espaço todo reciclável dentro do espaço BIOSSaúde, do curso de fisioterapia. Os famosos puffs, usados por quem se interessa por uma decoração mais despojada, são feitos de garrafas PETs e decoradas com plásticos coloridos.