Hora de se despedir da arena principal

Última noite de mistura musical no Festival de Verão de Salvador

por Thamiris Barbosa dom, 29/01/2012 - 10:14
Paulo Oliveira/LeiaJá Imagens Paula Fernandes foi uma das atrações da noite Paulo Oliveira/LeiaJá Imagens

Desde o primeiro dia o público vem fazendo bonito no festival mais democrático do País. Pontualidade define o evento. Às 18h foram abertos os portões e os foliões começaram a preencher os espaços do Parque de Exposição. A primeira apresentação da noite ficou sob a responsabilidade da banda A Zorra. Cantando hits como “Ai, Se Eu Te Pego” do cantor Michel Teló, a banda aqueceu os foliões que responderam à altura, dançando e cantando junto.

Depois, foi a vez da mineirinha Paula Fernandes cantar o seu sertanejo romântico. A quantidade de casal dançando na pista era enorme. Quem estava solteira, não tinha problema, era só cantar junto com ela. “Ano passado eu sonhei em estar aqui. Vocês estão vendo a realização de um sonho meu”, disse Paula. A emoção era tanta que a cantora parava de cantar e deixava a música ser levada pelo público.

Com os olhos ‘rasos d'água’ ela disse “a próxima música eu dedico a todos vocês” e cantou “Pra Você”, com o coral do público ao fundo. Para encerrar a apresentação, uma pitada de mistério. “Não vou dizer para quem eu escrevi essa música, porque posso me comprometer”, disse a cantora antes de iniciar “Pássaro de Fogo”. Entre uma troca de roupa e outra, característica de seu show, Paula Fernandes encerrou sua passagem pelo Festival de Verão usando um vestido tomara-que-caia preto com brilho, uma bota cano longo e um bracelete. “Fiquem em paz. Até o ano que vem se Deus quiser!”, encerrou

A noite também contou com a presença de Ása de Águia e seu “Anjo Bebê”. A multidão tomou conta da arena principal do parque de exposição. A maior surpresa ficou por conta da participação da banda Jammil. Juntos, eles tocaram “Colorir”, que fez todo mundo dançar e cantar. Aproveitando o clima de Carnaval, Durval Lélis tocou frevo com sua guitarra e o povo foi à loucura.

Até quem estava trabalhando no evento pôde aproveitar a festa. “Eu só estou esperando o horário de trabalho terminar pra ir curtir o show”, disse Rogério Belarmino.

Quem disse que Festival de Verão não é para forró está muito enganado. A banda Aviões do Forró cuidou muito bem do palco principal na última noite do evento. A banda, penúltima apresentação da edição de 2012, cantou seus maiores sucessos e fez todo mundo dançar agarradinho, como manda o velho e bom forró. O famoso grito “Solanja!” pôde ser ouvido e o público respondia à altura.

Para encerrar da melhor maneira, foi a vez de Psirico mostrar a que veio. Apesar da hora avançada, o público ficou até o fim e fez bonito na apresentação. O responsável por comandar esse pessoal todo foi Márcio Victor, que não deixou o público ficar quieto. Dava para ouvir a batida da música de qualquer lugar do parque.

Assim se encerrou mais um festival, que esse ano comemorou a 14ª edição. Você acompanhou a cobertura do portal LeiaJá, que esteve presente nos quatro dias de festival. Fiquem ligados, porque ano que vem tem mais e o Carnaval está apenas começando.

COMENTÁRIOS dos leitores