O Artista é o grande vencedor do Oscar 2012
Filme francês levou cinco estatuetas, entre elas a de melhor filme
Já era de se esperar. Antes de se consagrar como o Melhor Filme no Oscar 2012, “O Artista" já havia recebido outras quatro estatuetas - além de troféus em várias categorias em prêmios como o Bafta 2012, Independent Spirit e no Festival de Cannes .
O filme traz a tona elementos do cinema mudo e sua transição para o falado. Concorreram com “O Artista”, os indicados "Cavalo de guerra", "O homem que mudou o jogo", "Os descendentes", "A árvore da vida", "Meia-noite em Paris", "História cruzadas", "A invenção de Hugo Cabret" e "Tão forte e tão perto".
Mas o desafio e beleza de se produzir um filme ambientado nos moldes da década de 20 – ainda que hollywoodiano - superou os concorrentes. O Artista é a produção francesa que alavancou e desbancou muitos filmes nos festivais pelo mundo. No Oscar 2012, foi premiado nas categorias Melhor Filme, Melhor Ator (Jean Dujardin), Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Figurino e Melhor Direção (Michel Hazanovicius).
Confira Trailer e Sinopse:
Sinopse: Ambientado nos anos 20, o longa-metragem francês narra a história do astro hollywoodiano George Valetin (Jean Dujardin) que se depara com a transição para o cinema falado e se preocupa com o risco que sua carreira corre devido a mudança. Enquanto isso, sua amiga Peppy Miller (Bérénice Bejo), é uma dançarina que se vê beneficiada com as novidades dos recursos sonoros. Nesta atmosfera de perdas e ganhos rocambolescos, George e Peppy apaixonam-se.