Concha Acústica de Salvador passará por reforma
Inaugurado em 1958, um dos palcos mais importantes da música alternativa e da MPB na Bahia passará por reforma
Há quem diga que os frequentadores da Concha Acústica são tão fãs dos artistas que vão contemplar, quanto do espaço dos shows. O formato de semi arena, o ambiente a céu aberto, a possibilidade de estar em pé ou sentado, fazem da Concha uma das casas de show mais queridas pelo público de MPB e da música alternativa em Salvador. Com mais de 50 anos de história, a velha Concha passará por reforma ainda este ano, para atender melhor o público.
O espaço faz parte do “Conjunto Teatro Castro Alves” o maior Teatro da Bahia, que além da Concha, que tem capacidade para cinco mil pessoas, ainda conta com a sala do Coro e com a Sala Principal. Todos os espaços passarão por reforma.
Dentre tantos nomes na música popular brasileira que já passaram por lá, alguns já não cantam no reino dos mortais como Luiz Gonzaga, Cássia Eller, e Raul Seixas, outros grupos se desfizeram como A Cor do Som, Novos Baianos, Doces Bárbaros, ainda tem os diversos artistas internacionais como Manu Chao, o Bluesman J.J. Jackson e a banda Placebo. Nestas cinco décadas, foram mais de 800 espetáculos e cerca de 3 milhões de espectadores passaram pela concha.
A estudante Raiane Souza, 22 anos, conta que o primeiro show que assistiu no local foi da banda mineira Pato Fu, no antigo Projeto Sua Nota é um Show. “A Concha é de longe a melhor casa de show da Bahia. Pelo menos uma vez no mês vou assistir alguma coisa lá, o último show que fui foi o de Los Hermanos, dia 8 (de maio), domingo agora, irei curti Otto lá”, conta Raiane, que frequenta o espaço desde 2003.
A reforma pretende melhorar os camarins e o backstage, abrir novas bilheterias, além de obras nos sanitários, bares,equipamentos cênicos e de controle de luz, dentre outras mudanças para trazer mais conforto ao público e aos artistas.