Jomard Muniz de Brito lança livro nesta sexta-feira (27)

"A Língua dos Três pppês: Poesia, Política e Pedagogia" reúne textos do escritor datados de 1963 a 2009

por Marina Suassuna sex, 27/07/2012 - 12:54
Divulgação/Fred Jordão O espírito inquieto de Jomard dá luz a uma antologia que questiona o atual caminho da cultura Divulgação/Fred Jordão

A Língua dos Três pppês: Poesia, Política e Pedagogia é o nome da obra de Jomard Muniz de Brito, editada pelo Sesc Pernambuco, que tem lançamento nesta sexta-feira (27), durante o encerramento do III Seminário Nacional Sesc de Arte-Educação no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), na UFPE. O livro reúne textos de jornais, revistas, entrevistas e poemas-manifesto do escritor, poeta e agitador cultural.



Organizada por Antonio Cadengue e Igor de Almeida Silva, a publicação questiona os três pppês provocados na obra, defendendo a ideia de que os três conceitos devem andar associados. Outro destaque da obra é a recuperação histórica na seção intitulada Democratização da Cultura: Ação Cultural Libertadora, que explora a experiência de Jomard como presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, entre 1986 e 1987. Recortes: Poesia, Política, Pedagogia e Entrevistas: Personas, Tempos, Espaços dão nome às outras duas seções presentes no livro, que aborda a relação da cultura popular com a educação e reúne entrevistas concedidas pelo autor a diversos veículos, respectivamente. Na ocasião, A Língua dos Três pppês: Poesia, Política e Pedagogia será vendido por R$ 20.



Serviço:

Lançamento de A Língua dos Três pppês: Poesia, Política e Pedagogia, de Jomard Muniz de Brito

Sexta (27), 19h

Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE (Av. dos Economistas, s/n - Cidade Universitária)

Gratuito

Informações: 81 2126-8361

COMENTÁRIOS dos leitores