Arte e religiosidade é tema de exposição no MEPE
Museu do Estado recebe, a partir desta quinta (30), "Interseção: Arte&Religiosidade" baseada no trabalho acadêmico da artista Ana Lisboa
A partir desta quinta-feira (30), a exposição Interseção: Arte&Religiosidade entra em cartaz do Museu do Estado (MEPE), reunindo obras dos artistas plásticos Ana Lisboa, Renato do Valle, Luciano Pinheiro e Montez Magno. A mostra é um oportunidade para que o público entenda como artistas de produções tão distintas se apoiam na religiosidade sem rótulos para transferirem seus sentimentos e concepções de mundo à arte.
A mostra é inspirada no livro Arte como Prece, resultado do mestrado de Ana Lisboa, que traz textos abertos sobre a relação pessoal dos artistas enquanto praticantes do exercício individual da religião. O livro tem lançamento no dia 26 de setembro. Segundo a autora, “tudo que se faz com amor, a partir daquilo que recebemos na vida, ou seja, nossas facilidades, é uma forma de oração”.
Luciano Pinheiro, Montez Magno e Renato Valle foram selecionados pela artista para o trabalho acadêmico devido ao envolvimento no processo de construção artística com o campo de estudo o qual Ana já vinha realizando em sua pesquisa plástica de atelier.
Serviço:
Interseção: Arte e Religiosidade - Ana Lisboa, Renato Valle, Luciano Pinheiro e Montez Magno
Abertura: quinta-feira (30), 19h
Visitação até 30 de setembro - de terça a sexta, das 9h às 17h; sábados e domingos, das 14h às 17h
Museu do Estado de Pernambuco (Av. Rui Barbosa, 960, Graças)
Gratuito