Fotos do topless de Kate custaram barato
Fotógrafo teria recebido o valor de uma diária, afirma colega
As fotos de Catherine Middleton em topless foram tiradas por um fotógrafo irlandês que vive no sul da França e não custaram caro para a revista Closer, segundo revelou o fotógrafo francês Pascal Rostain.
"Quando uma revista contrata um fotógrafo ou uma agência, o preço é fixado de antemão. Podem ser uns 1.000 euros por dia de trabalho, mais os gastos, e alguns milhares de euros pelas fotos", afrimou renomado 'paparazzo' francês à AFP. "O fotógrafo ou a agência, que em geral detém os direitos sobre as vendas internacionais, pode ganhar muito dinheiro depois de ceder as imagens a publicações de outros países", explicou ainda.
De acordo com Rostain, se as fotos de Kate tivessem sido oferecidas de forma independente a publicações como Paris Match, Closer ou Voici, o preço teria sido de milhares de euros. Ele afirma saber quem é o autor das fotos. "No pequeno mundo dos paparazzi, a gente evidentemente sabe quem foi, mas jamais vou dizer quem é. Só posso dizer que é um irlandês, que vive no sul da França".
O fotógrafo francês condenou ainda a atitude da imprensa popular britânica, que reagiu negativamente à publicação das fotos. "É o pudor hipócrita de quem esquece que, quando o presidente (Nicolas) Sarkozy visitou a Inglaterra, os jornais The Sun e Daily Mail publicaram fotos da primeira-dama (Carla Bruni) totalmente nua", recordou, referindo-se às fotos tiradas na época em que Bruni era una famosa top model.