Sofia Freire e Luiza Lucena são as novas joias do Estado

Elas foram as vencedoras da campanha Novas Joias, que garimpou novos artistas para integrar o selo Joinha Records

por Marina Suassuna qua, 17/10/2012 - 14:12
Divulgação Sofia e Luiza agora têm suas carreiras gerenciadas pelo Joinha, assim como China e Mombojó Divulgação

O selo pernambucano Joinha Records escolheu Sofia Freire e Luiza Lucena para integrarem o seu casting. A decisão foi feita a partir de uma convocatória iniciada em setembro, com o objetivo de encontrar um novo artista para participar do selo em meio à plural produção musical pernambucana. Sofia e Luiza foram as finalistas junto com Matheus Mota e D Mingus e agora já contam com toda a estrutura do Estúdio das Caverna, além de terem suas carreiras gerenciadas pela equipe do selo, que já conta com nomes como China, Mombojó, Tibério Azul e Catarina Dee Jah.



Cerca de 100 vídeos foram enviados para análise da curadoria formada pelo VJ da MTV Brasil, China, os músicos Vítor Araújo e Homero Basílio e os curadores da revista Mi_Independente, Raul Luna e Rodrigo Édipo. Sofia e Luiza, ambas com 15 anos, foram avaliadas não só pelo talento musical, mas também pela divulgação, produção, identidade visual, entre outros aspectos. Luiza conquistou o júri na fase eliminatória com o vídeo Pequena, gravado dentro de uma sala de aula com dois amigos e tirando som de sucatas encontradas no galpão do ETEPAM, escola técnica onde estudam. "Vou fazer valer essa oportunidade e realizar o meu grande sonho que é viver de música e propagar mensagens através da minha música", disse Luiza.



A tranquilidade de Sofia é logo percebida nas canções autorais da garota, que chamou atenção da curadoria não só pela voz, mas também por tocar piano e fazer gravações caseiras com softwares e pedais, além de ter musicado poemas escritos pelo pai na década de 1970.

COMENTÁRIOS dos leitores