Retratos de Alcir Lacerda viram livro
'Alcir Lacerda- Fotografia' é lançado nesta quinta (25), no Museu do Estado
Paisagens urbanas, do interior e do litoral se dividem entre as 224 páginas do livro Alcir Lacerda- Fotografia, lançado nesta quinta-feira (25), no Museu do Estado, no Recife. São registros de uma vida inteira dedicada à fotografia que, compilados, prestam uma homenagem ao mestre da fotografia pernambucana, que morreu no último dia 10 de setembro, aos 85 anos.
Dividido em três capítulos, o livro é organizado por imagens urbanas das cidades de Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes, praias do litoral pernambucano e retratos do Interior de Pernambuco. Produzida pela filha do fotógrafo, Betty Lacerda, a publicação remonta a trajetória de Alcir e passeia pelo universo de imagens construído por ele. As fotos permitem ao espectador uma viagem por paisagens que cederam ao tempo e acontecimentos que marcaram época, como a enchente de 1975.
Além das fotos, Alcir Lacerda – Fotografia traz depoimentos de apreciadores de seu trabalho, como Ítalo Bianchi, Fred Jordão, Luiz Amorim, Fabiana Bruce e Leonardo Dantas Silva. O livro é editado pela Cepe e será vendido por R$90.
Serviço
Alcir Lacerda – Fotografia
Quinta-feira (25), 19h
Museu do Estado de Pernambuco (Avenida Rui Barbosa, 960 - Graças)
Informações: (81) 3184-3178
Gratuito