Vestidos de Amy Winehouse são roubados de sua casa
Vestidos iriam ser leiloados para a fundação de Amy, que ajuda jovens a superar dependências químicas
Dois vestidos da cantora britânica Amy Winehouse, entre eles o que ela usou em seu casamento, foram roubados de sua residência, em Londres, quando iriam ser leiloados, anunciou a fundação que leva o nome da artista, morta em julho de 2011.
"Muitas roupas e outros objetos ficaram na casa e estavam sendo catalogados quando alguém se deu conta de que faltam dois vestidos", explicou um porta-voz da Fundação Amy Winehouse.
O minivestido que a chamada 'diva trash do soul' usou em seu casamento civil com Blake Fielder-Civil, em Miami, em 2006, poderia ter alcançado um preço de 100.000 libras (160.000 dólares, 125.000 euros) em um leilão, segundo o porta-voz.
O outro era um vestido retrô que ela usou durante uma apresentação num programa da BBC e que estava avaliado em 30.000 libras (48.000 dólares, 37.000 euros).
A fundação criada pelos pais de Winehouse para ajudar jovens a superar dependências através da música se beneficiaria do dinheiro arrecadado, como já aconteceu com o vestido usado na capa de seu famoso álbum "Back to Black", vendido por 43.200 libras em u leilão realizado em novembro de 2011.
Amy Winehouse, que tinha um longo histórico de problemas com drogas e álcool, foi encontrada morta em sua residência no dia 23 de julho de 2011. Uma investigação judicial concluiu que a cantora de 27 anos morreu de maneira acidental por causa do álcool após três semanas de abstinência.