Recife de portas abertas para receber os Bonecos do Mundo
Festival do Sesi começa nesta quarta e traz 13 companhias nacionais e internacionais à cidade
De 7 a 11 de novembro, o Recife vira um grande palco para receber mais uma edição do maior festival de teatro de bonecos do Brasil. Depois de um jejum de quatro anos, o Sesi Bonecos do Mundo aporta na capital pernambucana trazendo 14 espetáculos de 13 companhias nacionais e internacionais ao Parque 13 de Maio e Teatro de Santa Isabel.
Além de criações de diversos estados brasileiros, espetáculos do Japão, Coreia, Itália, Argentina, Inglaterra e Rússia ganham espaço na programação, que aposta na democratização da cultura e busca congregar públicos diversos. Além dos espetáculos apresentados, a programação conta ainda com uma etapa educativa com oficinas gratuitas, performances e exposição.
Um dos grandes destaques da programação do Sesi Bonecos do Mundo é a Tenda dos Mestres, no Parque 13 de Maio, que reúne nomes simbólicos e importantes de mamulengueiros do País: além de Chico Simões, do Distrito Federal, os pernambucanos Zé Di Vina, Saúba, Zé Lopes, Waldeck de Garanhuns e Tonho de Pombos se apresentam e compartilham seus conhecimentos com o público.
Quem também chega ao Recife para o festival é o grupo mineiro Pato Fu, com o projeto Música de Brinquedo, que interpreta músicas populares e clássicas, tocadas com instrumentos de brinquedo e do universo infantil. A banda sobe ao palco acompanhada pelo grupo, também mineiro, Giramundo.
Confira a programação completa do Festival Sesi Bonecos do Mundo.
Serviço
Sesi Bonecos do Mundo
Quarta-feira (7) ao domingo (11)
Teatro de Santa Isabel (Praça da República – Santo Antônio)
Parque 13 de Maio (Santo Amaro)
www.sesibonecos.com.br