'Territórios' questiona conceitos da pintura brasileira

Mostra fica em cartaz na Sala Nordeste até 7 de dezembro

por Marina Suassuna seg, 05/11/2012 - 16:04
Divulgação 'Porquinho', de Fábio Baroli, está entre as produções da mostra, que explora as pinturas pictóricas, de aparência visual do sujeito Divulgação

De caráter autêntico e agregador, a exposição Territórios entra em cartaz na Sala Nordeste, no Recife Antigo, a partir desta terça-feira (6). Os visitantes podem conferir uma síntese da diversidade cultural do Brasil, em razão da mostra integrar as incursões artísticas de uma nova geração de artistas oriundos de diversas regiões do país. São eles Daniel Lannes (RJ) , Fábio Baroli (MG), Fábio Magalhães (BA), Flávio Araujo (PA) e Thiago Martins Mello (MA).

Os processos individuais de cada artista oferecem uma investigação sobre as questões técnicas, conceituais e subjetivas da pintura, explorando a amplitude de territórios alcançados pela arte. Contemplada pelo Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011, a mostra tem proposta intinerante e visitará outros estados, envolvendo novos talentos e fortalecendo a produção pictórica - gênero da pintura que retrata a aparência visual do sujeito - como uma construção contemporânea multidisciplinar.

Territórios fica em cartaz até o dia 7 de dezembro.

Serviço

Territórios - Projeto Coletivo de Pintura

De 6 de novembro a 7 de dezembro, Segunda à Sexta, das 10h às 18h

Sala Nordeste (Rua do Bom Jesus, 237 - Recife Antigo)

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores