Porto Musical encerra programação em grande estilo

Bongar, Felipe Cordeiro, Coutto Orchestra de Cabeça e Roosevelt foram atrações musicais da noite deste sábado

dom, 03/02/2013 - 05:00

O último dia programação de shows do Porto Musical, que aconteceu neste sábado (02), na Praça do Arsenal, no Bairo do Recife, abriu espaço para a diversidade musical. A noite começou com a atração local Bongar. Vindo de Olinda, o grupo apresentou sua musicalidade calcada na cultura africana.

Para o percussionista Nino, do Bongar, o evento proporciona a possibilidade de se conhecer novas culturas. “A ideia é ótima, podemos interagir com outras culturas e conhecer novos produtores e artistas do mundo todo”, afirmou o artista ao LeiaJá. Durante o evento, o público ainda pôde conferir a banda Coutto Orchestra de Cabeça, de Sergipe, a dupla Roosevelt, que traz em seu repertório a música Pop da Alemanha, Felipe Cordeiro, do Estado do Pará e, encerrando a programação, o DJ Scrathy.

Para o integrante da Coutto Orchestra de Cabeça, Alisson Couto, o Porto Musical é um verdadeiro caldeirão sonoro.  “Estamos em vários eventos, mas esse era o que mais almejávamos participar porque ele realmente abre portas concretas, conseguimos dialogar com vários estilos musicais. Aqui é um verdadeiro caldeirão sonoro”, revelou. O Porto Musical realizou conferências, mesas-redondas e shows os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro.

COMENTÁRIOS dos leitores