Oscar não irá censurar Seth MacFarlane
Os produtores da festa do Oscar reafirmaram nesta segunda-feira sua total confiança em Seth MacFarlane, apresentador este ano da festa de entrega do prêmio mais ambicionado do cinema, e garantiram que ele não será pressionado a controlar seu humor ácido. Neil Meron e Craig Zadan, coprodutores da cerimônia, disseram ainda que estão trabalhando em estreita colaboração com MacFarlane, cuja escolha para apresentar a premiação é vista como uma tentativa ousada por parte da Academia de Cinema americana para atrair um público mais jovem.
MacFarlane é o criador da série de animação Family Guy (Uma Família da Pesada), e também empresta sua voz à maioria dos personagens. Igualmente é o criador do desbocado urso de pelúcia politicamente incorreto do filme Ted. "Seth é Seth, e nós o amamos", enfatizaram, durante o almoço com os mais de 160 indicados ao Oscar realizado em Beverly Hills, três semanas antes da festa marcada para o dia 24 de fevereiro, o clímax da temporada anual de premiações de Hollywood.
"Estamos trabalhando juntos. Enquanto ele escreve, nós fazemos parte do processo, em que ele sempre pergunta: 'Está bem assim? Isso é engraçado? Isso não é engraçado?'. Dessa forma, estamos colaborando com ele nisso e não ficaremos surpresos com nada. Trabalhamos em equipe. Estamos totalmente tranquilos quanto a isso", completaram os produtores.
A festa do Oscar, assistida pela TV em todo o mundo, geralmente vai ao ar com alguns segundos de atraso em caso de ocorrência de palavrões ou surpresas inapropriadas.