Marcos Caruso aporta no Recife em Março

Com a peça “Em Nome do Jogo”, o ator se apresenta durante dois dias no Teatro da UFPE

por Swã Medeiros sex, 15/02/2013 - 10:54
Divulgação/Guga Melgar 'Em nome do Jogo' em duas apresentações no Recife Divulgação/Guga Melgar

Adaptação do espetáculo Sleuth, de Anthony Shaffer, a peça Em Nome do Jogo chega ao Recife nos dias 02 e 03 de Março, no Teatro da UFPE. Apresentado em diversos países, o texto original foi escrito em 1970 e já foi adaptado diversas vezes. A versão brasileira tem tradução de Marcos Daud e adaptação de Gustavo Paso e Marcos Caruso, que também atua ao lado do ator Erom Cordeiro.  

No palco, Marcos Caruso vive o personagem Andrew Wyke, um escritor de romances policiais que adora jogos e teatro. Andrew convida o amante de sua esposa, Milo Tindolini, interpretado por Erom Cordeiro, para um encontro. A partir desta trama, uma batalha de gênios é desencadeada, com potencialidade para resultados inesperados, pois ambos estão dispostos a tudo em nome de do jogo.

O espetáculo, que já esteve em cartaz por 10 meses no Rio de Janeiro, agora segue em sua primeira turnê antes de realizar temporada em São Paulo. O enredo da peça teve duas versões cinematográficas, em 1972 e em 2005, e seu roteiro foi adaptado e requisitado pelo diretor inglês Kenneth Branagh num remake por Harold Pinter, tendo Jude Law e Michael Caine, no papel de Andrew Wyke e Milo Tindolini. 

Serviço

Em Nome do Jogo 

Sábado (02), às 21h | Domingo (03), às 19h

Teatro da UFPE (Av. dos Reitores, Cidade Universitária)

R$ 50 (inteira) | R$ 25 (meia)

3207 5757

Censura: 14 anos

COMENTÁRIOS dos leitores