Seth MacFarlane não quer mais apresentar o Oscar
O apresentador da cerimônia do Oscar deste ano, o humorista Seth MacFarlane, afirmou nesta terça-feira que não voltará a comandar a premiação, depois de ter sua atuação criticada como ofensiva e entediante. O criador da série animada Family Guy disse, no entanto, que foi divertido ter apresentado o 85º. Oscar, apesar das críticas que recebeu, principalmente por brincar com os seios das atrizes e os judeus de Hollywood.
A escolha de MacFarlane como apresentador do Oscar foi vista como uma tentativa de atrair o público mais jovem para a cerimônia. As cifras iniciais sugerem que a estratégia funcionou, pois a audiência doméstica do show subiu 11%, ou seja, cerca de 40 milhões de pessoas a mais viram a transmissão, de acordo com o instituto Nielsen.
Mas MacFarlane postou em seu Twitter, respondendo a um fã, que não pretende repetir a dose. "Nem pensar. Mas foi divertido", tuitou ele. O humorista já tinha comentado, antes do show, que provavelmente não se apresentaria de novo. "Mesmo que seja ótimo, eu não acho que possa fazer isso de novo", afirmou, em uma entrevista. "É muita coisa com todo o resto que tenho que fazer", explicou.
Mesmo assim, MacFarlane não perdeu a pose irônica e, nesta terça, em seu Twitter, postou um link para "os artigos mais interessantes e críticos sobre a canção dos peitos das atrizes".