Bienal do Livro de Pernambuco chega a nona edição

'De Gutenberg à era digital' é o tema escolhido para a feira

por Tarcísio Acioli qua, 13/03/2013 - 12:42
Divulgação/Instituto Miguel Arraes Miguel Arraes será o grande homenageado da Bienal Divulgação/Instituto Miguel Arraes

A Bienal Internacional do Livro de Pernambuco chega a sua nona edição. O evento ocorre no Centro de Convenções de Pernambuco entre os dias 04 e 13 de outubro. Este ano a feira tem como tema "De Gutenberg à era digital", que vai contar a evolução do livro através da história.

O evento traz diversos especialistas de várias partes do mundo e homenageia Miguel Arraes, Gilvan Lemos (romancista) e Alberto da Cunha Melo (poeta).

Realizada pela Andelivros (Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros), a Bienal conta com a curadoria do presidente da associação, José Alventino. Além das personalidades citadas acima, a IX Bienal do Livro também presta homenagem à imprensa pernambucana, que terá sua história mostrada em stands especiais.

Durante seus onze dias, a produção espera que 700 mil pessoas passem pelo evento no Centro de Convenções. Este ano também serão disponibilizadas gratuitamente diversas obras de literatura infantil, além de promover uma série de atividades lúdicas e educativas para os leitores mirins.

COMENTÁRIOS dos leitores