17ª Paixão de Cristo do Recife começa nesta quarta (27)
Encenação ganha ritmo diferente com novas dublagens e trilha sonora
As passagens mais importantes da vida de Jesus Cristo (sua morte e ressurreição) são encenadas mais uma vez na Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife, nesta quarta (27), às 20h, e segue até domingo (31). A 17ª Paixão de Cristo do Recife, que leva a assinatura do diretor José Pimentel, traz ao palco cerca de 100 atores e 300 figurantes.
A expectativa é que este ano a encenação tenha outro ritmo, ainda mais forte e ágil. Isso principalmente porque todos os atores entraram em estúdio para gravar novamente as falas do espetáculo. Ano passado, foram sete substituições no elenco, mas a dublagem não tinha sido ainda atualizada. Além disso, o diretor também fez alterações na trilha sonora, com a inclusão de novas músicas.
No elenco, além de Pimentel, Angélica Zenith (Maria), Gabriela Quental (Madalena), Reinaldo de Oliveira (Herodes), Marcos Macena (Anás), Pedro Francisco de Souza (Pilatos), Buarque de Aquino (Pedro), Roberto Emmanuel (João), Didha Pereira (José de Arimatéia), Célio Pontes (Nicodemus), entre outros. A grande dama do teatro pernambucano Geninha da Rosa, por motivos de esforço, não vai mais encenar o papel de Marta.
A Paixão de Cristo conta com três estruturas de 20 metros de comprimento por 14 de largura que se transformam em nove palcos com diferentes ambientes na Praça do Marco Zero, idealizados por Octávio Catanho.
O evento, que era conhecida como a Paixão de Todos, foi criada em 1997. Durante cinco anos, foi realizada no estádio do Arruda e depois, entre 2002 e 2005, ocupou o Marco Zero. Em 2006, por conta de reformas no Marco Zero, o espetáculo foi encenado em frente ao Forte do Brum e, desde 2007, é realizado na Praça do Marco Zero.
Serviço
17ª Paixão de Cristo do Recife
De 27 a 31 de Março, às 20h
Praça do Marco Zero (Bairro do Recife)
Gratuito