Milton Nascimento emociona público pernambucano
Cantor relembrou sucessos da sua carreira ao lado dos parceiros Lô Borges e Wagner Tiso
Às 22h, em ponto, desta sexta (05), o carioca de nascença e mineiro de coração, Milton Nascimento, subiu no palco do Teatro Guararapes, em Olinda, cantarolando Bola de Meia, Bola de Gude acompanhado de cinco músicos. O cantor emocionou o público pernambucano do começo ao fim do seu concerto Milton Nascimento – Uma Travessia relembrando os grandes sucessos da sua carreira.
Comemorando seus 50 anos de carreira, 45 anos da música Travessia e 40 anos do lançamento do disco Clube da Esquina no palco, o músico ainda contou com participações de Lô Borges e Wagner Tiso durante o show. “A nossa grande escola foi à noite, por isso vamos tocar esta canção em homenagem aos músicos da noitada”, disse Milton se referindo à canção Bailes da Vida que cantou ao lado de Tiso e acompanhado das palmas do público que estava emocionado.
“O show é um verdadeiro resgate de toda a trajetória musical do Milton, como do Clube da Esquina. Sempre acompanhei o trabalho dele”, ressaltou a professora universitária Andréa Barreto que estava prestigiando o show do cantor.
Além de Andréa, admirados, fãs incondicionais e artistas foram assistir o concerto, como foi o caso da secretária de cultura do Recife Leda Alves que afirmou ser fã de Milton. ”Ele é um exemplo de músico comprometido com a música do nosso país”, ressaltou a secretária.
Travessia, Trem Azul, Fé Cega, Faca Amolada e Encontros e Despedidas foram algumas das canções que fizeram parte do repertório do show. Além disso, o cantor levou a plateia ao delírio ao relembrar seu grande sucesso Maria, Maria e a clássica Coração de Estudante.
Ao lado de Lô Borges, Milton cantou Resposta, Nada será como antes e finalizou o show que durou duas horas.
Zé Manoel – O cantor, compositor e pianista pernambucano Zé Manoel que abriu o concerto de Milton Nascimento, realizou um show intimista de 40 minutos deixando o público com vontade de conhecer mais sua carreira musical.
Acompanhado dos músicos Ismael Silva e Rostan Júnior, Zé Manoel cantou suas canções autorais, como Fantasia de um Alecrim Dourado, Acorda Flor e Samba tem. Além dessas, fez a releitura da canção Sabiá, de Zé Dantas e Luiz Gonzaga.
O músico, que é uma das revelações pernambucanas, cantou também a música Valsa da Ilusão que já tocou no seriado Louco Por Elas, da TV Globo, na cena em que o personagem Bento entrou no quarto de Theodora, vivida pela atriz Laura Barreto, para a pedir em namoro.