Estações do ano e festividades inspiram obra para crianças
Essas ocasiões serviram de exemplo para a escritora Neusa Sorrenti escrever o livro ‘Poemas empoleiras no fio do tempo’
Dos 365 dias do ano, muitos são dedicados a homenagear alguém ou a celebrar algum assunto especial. Dia da Água, da Mentira, do Índio, do Trabalho, das Mães, dos Pais, do Amigo, do Estudante, da Criança, do Professor, entre outros. Pensando nisso, a escritora mineira Neusa Sorrenti se inspirou a tecer poemas para cada uma dessas ocasiões no livro Poemas empoleirados no fio do tempo, da Autêntica Editora, indicado para crianças a partir dos oito anos. A obra reúne mais de 50 poemas sobre essas marcas do tempo, que se repetem ano a ano, pontuando nosso dia a dia.
Dedicado aos educadores que sugeriram sua produção, o livro enfileira poemas sobre o tempo. Alguns são melancólicos, outros ternos. Há os bem-humorados, e também os reflexivos. Todos celebram as datas que marcam o cotidiano de todos nós. Muitas das datas e comemorações são conhecidas por todos, mas há outras pouco lembradas, como o Dia dos Animais ou o Dia da Música, tão importantes em nossa existência.
A ilustradora Marta Neves completa o jogo poético, construindo, com letras e palavras, ilustrações divertidas feitas à mão, com tinta e recortes de revista, compondo cenários e personagens para estimular a imaginação e a reflexão das crianças.
Serviço
Poemas empoleirados no fio do tempo, de Neusa Sorrenti
72 páginas
R$ 39
A partir dos 8 anos