Livro relembra brincadeiras antes da internet

Jornalista João Fortunato reuniu oito histórias diferentes em Linha de Pipa - Histórias infantis de um tempo sem internet

por Tarcísio Acioli seg, 22/04/2013 - 11:51
Reprodução Linha de Pipa traz oito histórias com brincadeiras 'offlines' Reprodução

O livro Linha de Pipa - Histórias infantis de um tempo sem internet, escrito pelo jornalista João Fortunato, reúne oito histórias que relembram brincadeiras nos tempos em que os videogames e os computadores eram uma realidade distante da maioria das crianças.

O autor faz um apanhado de diversos personagens para montar os contos, para assim mostrar como os pequenos se divertiam usando sua imaginação e a rua como palco para as estripulias. Segundo informações da assessoria, o autor acredita que seu livro funciona como uma nave, que pretende levar a imaginação das crianças para uma alegre viagem ao passado e de lá trazer lições para um bom futuro.

Ainda de acordo com a nota divulgada, João Fortunato decidiu escrever Linha de Pipa principalmente por que seus filhos pediam histórias diferentes e mais animadas. A publicação está disponível em formato digital (e-books) e físico e pode ser adquirida apenas através do Clube de Autores.

COMENTÁRIOS dos leitores