Estância, em Sergipe, terá construído seu primeiro teatro
A proposta do governo é, além do teatro, contruir uma galeria e uma escola de artes
Nesta segunda-feira (20), aconteceu uma ato simbólico na Câmara de Vereadores da cidade de Estância, 76 Km da capital, onde o Governo de Sergipe cedeu um terreno para que se construa o primeiro teatro da cidade. Isso conta como uma conquista histórica para o munícipio que é considerado um dos berços da cultura sergipana.
A solenidade foi presidida pelo vice-governador Jackson Barreto e se fizeram presentes a Secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino e a prefeito da cidade, Carlos Magno Garcia, dentre outras autoridades. Segundo o projeto da prefeitura, também será construído no local uma galeria e uma escola de artes para a população.
Para o vice-governador, o ato tem um grande significado para o passado, o presente e o futuro das tradições culturais de Estância. “Estância sempre foi considerada como um dos berços da cultura sergipana. Quando o Governo faz a doação ao município de um imóvel que pertence ao Estado para a construção de um teatro, está estimulando e incentivando a valorização e dinamização da tradicional produção cultural da cidade”, explicou na cerimônia.