‘Os dedos mais velozes do mundo’ faz concerto no Recife
Italiano e acordeonista Mirco Patarini se apresenta nesta quarta (5) no Conservatório Pernambucano de Música
Natural de Spoleto (Itália), ‘os dedos mais velozes do mundo’, Mirco Patarini realiza concerto nesta quarta (5), às 14h30, no Conservatório Pernambucano de Música. Considerado um intérprete do acordeon, Mirco se apresenta dentro do projeto Quarta Musical.
Desde cedo, aos 18 anos, o músico começou a participar de concursos e festivais de acordeon pela Itália. De todos que participava sempre se classificava em 1º lugar, sendo vencedor de um pouco mais de cinquenta campeonatos. Através destes festivais, Mirco se tornou um mito e começou a ser convidado para participar de outros festivais pela Europa e outros continentes, em países como França, Suiça, Portugal, Venezuela, Rússia e China.
Com um repertório predominantemente erudito, Mirco executa com primazia concertos clássicos para acordeon à frente das principais Orquestras Sinfônicas do mundo inteiro, como também faz adaptações para o acordeon de peças escritas para outros instrumentos de compositores como Johannes Brahms, Niccolò Paganini, Viacheslav Semjonov, além de clássicos de Astor Piazzola. Paralelo à sua carreira artística, Mirco ocupa o cargo de vice-presidente da Confederação Internacional dos Acordeonistas (CIA) e presidente da empresa Scandalli, maior fabricante de acordeon do mundo.
Serviço
Concerto Mirco Patarini
Quarta (5) l 14h30
Conservatório Pernambucano de Música (Av. João de Barros, 594 - Boa Vista)
Gratuito