'TV Xuxa' ganha cara nova e investe em atrações musicais

O programa passou por uma reformulação para o período em que crianças e adolescentes estarão em casa

sex, 05/07/2013 - 11:50

Com poucas rugas no rosto aos 50 anos de vida e quase três décadas de televisão, Xuxa vai mostrar vitalidade ao pular e dançar ainda mais para aquecer as férias de inverno do público do "TV Xuxa" especial, que vai ao ar neste sábado, às 14h45. O programa passou por uma reformulação para o período em que crianças e adolescentes estarão em casa e terá foco nas atrações musicais, com cantores consagrados e iniciantes, além de um show de calouros.

"Música alegra e faz parte de todas as idades de um ser humano. Por que não investir em algo que faz tão bem?", analisa a Rainha dos Baixinhos. Com uma média de cinco cantores e artistas convidados por edição, ela receberá no primeiro programa de férias artistas como Gaby Amarantos e a banda carioca P9, que começa a fazer sucesso entre pré-adolescentes. "Nos programas que eu faço, tem espaço para todos. Para quem faz sucesso, para quem está começando e também para os calouros, que ainda não têm espaço."

Os candidatos ao estrelato terão suas performances avaliadas pelos atores André Marques, Eri Johnson e Miá Mello. A apresentadora dará outra chance a quem quer ser artista no quadro KidX, em que vai escolher jovens para formar uma banda adolescente. Marcada por impulsionar a carreira de cantores nos anos 1980 e 1990, ela foge do título de madrinha. "Se não fosse no meu programa, fariam sucesso de outra forma, eu apenas acelerei um pouquinho o processo."

Entre as mudanças do TV Xuxa está o novo cenário, em que a plateia vai ficar mais perto. Ela afirma ter participado das transformações. "Dou pitaco em tudo", conta. Ela jura não se importar em dividir a atenção do público jovem, que está conectado à internet ao mesmo tempo em que vê TV. "Totalmente normal, saudável e necessário. Esse público veio para ensinar a gente a fazer uma televisão nova, mais rápida, dinâmica e verdadeira".

Além de tentar manter fiéis os baixinhos que a acompanhavam nas primeiras décadas no ar, a loira precisa angariar as novas gerações. Ciente da necessidade de se reinventar, ela garante discutir ideias com a produção. "O meu programa é de todos, pois é isso que a TV tem de fazer: mudar sempre para dar ao público o que ele quer assistir." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores