Misses recebem o título de melhor traje típico

Fantasias exaltam a beleza e a cultura dos municípios representados pelas candidatas

por Tarcísio Acioli dom, 14/07/2013 - 08:02

Primeira etapa do concurso Miss Pernambuco, a disputa de trajes típicos elege a fantasia que mais representa a cultura e o potencial turístico de cada um dos municípios representados pelas misses. Vinte e seis garotas disputam vagas para a grande final que acontece na próxima quinta (18), no Teatro Luiz Mendonça.

Na passarela montada no Rota do Mar Club Society, em Santa Cruz do Capibaribe há 191 km do Recife, as garotas desfilaram com fantasias que lembraram fatos históricos e personalidades ilustres de suas cidades. Chacrinha, Homem da Meia Noite, cordel, a festa de São João e o cangaço foram alguns dos temas apresentados.

As candidatas de Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros e Caruaru arrancaram muitos aplausos da plateia e levaram os prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente. Glaucia Arruda, vencedora desta primeira parte, disse se sentir mais confiante para a grande final. "Sabemos que a primeira etapa já foi vencida, isso me deixa muito feliz", falou a candidata.  

Já Andresa Alves, a Miss Caruaru, revelou que estava bastante contente com sua colocação."Já é maravilhoso chegar onde cheguei, mas a meta para a próxima quinta é dar o melhor para poder honrar o título", falou.

Marco Aurélio II, coordenador da Miss Recife, destacou o momento como uma celebração da cultura pernambucana. "O resultado em si neste momento não importa, o que realmente merece ser levado em conta é a beleza das cidades representadas e as homenagens prestadas", disse ele. Organizador do concurso e coordenador do Miss Pernambuco, Miguel Braga acredita que este é um dos momentos mais importantes da competição. "É nesse momento que as meninas mostram seus municípios e o concurso dá a ênfase a cultura e ao turismo do nosso estado, cultura que desfila em nossa passarela através dos trajes típicos".

Sobre o traje que a Miss Pernambuco 2013 irá usar no Miss Brasil, ele preferiu fazer mistério."Este ano o concurso homenageia o frevo, então talvez façamos algo assim, um frevo estilizado. Mas tudo depende da vencedora, do estereotipo dela", finalizou.

 

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores